Das ilhas de Angra, o roteiro Ilhas Paradisíacas é um clássico. Saída da Estação Santa Luzia em direção à belíssima Ilha de Cataguases. Uma pequena ilha paradisíaca, com seis pequenas praias ao seu redor, cenário de várias novelas, águas tranquilas , areia branca e pitangueiras em seu interior.

Ilha muito procurada por quem faz um passeio de lancha em Angra. Na ilha também é possível fazer snorkeling e apreciar o fundo do mar.

Para desembarcar e embarcar os clientes, a lancha chega o mais perto possível da praia. Para desfrutar desse paraíso a dica é chegar o quanto antes. Nós da Sol Lanchas Tur, sempre sugerimos pra quem faz o passeio de lancha exclusivo, sair mais cedo e ter o privilégio de ser o primeiro a pisar na areia.

De Cataguases partimos em direção às Ilhas Botinas, cartão postal de Angra dos Reis. Já foi cenário de novelas e comerciais de TV. Com águas claras, é um excelente ponto para mergulhar com os peixinhos. É um dos aquários naturais de Angra. Aqui não tem praia. É legal saber nadar. No passeio exclusivo de lancha, se o cliente quiser, pode estender o tempo de parada. Temos espaguetes(flutuadores) e máscaras de mergulho a bordo. A baía tem muitas opções e quando o cliente está interessado no aluguel de lancha em Angra e nos pede sugestões de paradas, sempre indicamos as Ilhas Botinas.

Das Botinas navegamos em direção à famosa Praia de Jurubaíba ou Praia do Dentista, uma das mais belas e a mais famosa praia de Angra. Areia muito branca e um mar transparente que ficando azul conforme a profundidade aumenta. No nosso primeiro passeio tínhamos dentre os nossos clientes um senhor português que desembarcou da lancha, sentou na areia, olhou pros dois lados e disse: "uma das prais mais bonitas que vi na vida!" Muito procurada, principalmente no final do ano quando fica cheia de lanchas e iates dos veranistas que veem pra Angra. A lancha se aproxima o mais próximo da areia pra fazer o desembarque e o embarque. Tem também a opção de acesso por uma caminhada de 10 minutos numa estrada de lajotas.

Após desfrutar a Praia de Jurubaíba, seguimos em direção ao tradicional Restaurante Canto das Canoas que fica na Praia do Vitorino. É a parada para saborear uma deliciosa refeição!

"Durante o passeio, todos os roteiros poderão ser modificados a qualquer momento em nome da segurança, tendo em vista as condições climáticas."